Criar um Site Grátis Fantástico
Sexo oral é pecado?
Sexo oral é pecado?

Muitos gostariam de ter uma resposta clara sobre o assunto, porém existe muita divergência de opinião sobre esse assunto entre os pesquisadores da área. Uns são radicalmente contra, outros a favor.

O Apostolo Paulo fala-nos de algumas situações dos seus dias que poderiam ser motivo de meditação da sua parte, dentro desse contexto. Analisa e tire suas conclusões – Romanos 1: 25 a 27.

Gosto muito de um sinal de trânsito que diz: Na duvida não ultrapasse. ... OU SE ISTO está te causando “dor” no coração... ”duvidas”... Não faça! Entende? Temos que estar fazendo as coisas livre de CULPA.

Cada órgão do corpo humano tem um função. A língua com certeza foi feita para falar e a boca para comer. Se você e seu cônjuge se excitam pelos meios naturais do toque e do carinho não há necessidade de sexo oral para ereção… neste caso poder ser um abuso da sexualidade ou uma deturpação do ato sexual… sexo oral poder ser uma forma alternativa de prazer que não estava no plano original de Deus…

Entretanto a Bíblia é bastante discreta no que diz respeito ao relacionamento entre uma mulher e seu marido, ou um marido e sua mulher. Em Levítico e Deuteronômio encontramos regras que dizem respeito ao estupro, ao sexo entre homens, ao sexo com animais, ao sexo durante o ciclo menstrual, mas quando se trata de uma relação entre marido e mulher a Bíblia não especifica o que deve ser feito ou o que não deve ser feito (Levítico 15 e 20 – Deuteronômio 22 e 27) As práticas sexuais entre marido e mulher não são codificadas.

Quando vamos aos escritos de Paulo, o escritor bíblico que mais falou do relacionamento entre uma esposa e seu marido, ou vice-versa, ele fala de práticas que não são naturais, mas não as especifica. Assim, quem acha certa prática fora do natural vai usar essas passagens para justificar seu ponto de vista. Em Romanos 1:18-32 Paulo menciona práticas que eram usadas como parte do culto e que no fim eram uma blasfêmia ao Criador. Embora fale de práticas fora do natural entre mulheres e entre homens, nada é dito aqui do relacionamento do marido com a mulher.

Escrevendo aos Coríntios Paulo afirma “A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.” (1 Coríntios 7:4) Essa passagem pode ser usada por alguns para usar o corpo do outro como quiser. Mas isso não é o que Paulo advoga.

Pela própria linguagem de Paulo, vemos que ele se sente mal em falar sobre esses detalhes. Leia também Efésios 5.

O relacionamento entre marido e esposa, através de toda a Bíblia é indicado como um relacionamento de amor e não de abuso. Os esposos devem estar prontos a dar ouvidos aos sentimentos do outro e agir de maneira amorosa e que demonstre respeito. Uma prática sentimental, religiosa, intelectual ou sexual, entre marido e esposa, que seja um fardo para um ou para outro, não leva ao bom entendimento do casal.

Caso você não se sinta bem com práticas sugeridas por seu marido ou vice versa, tenha uma conversa com ele [ela] e explique seus sentimentos. Seria muito melhor que ele(ela) entendesse o seu ponto de vista e suas motivações porque ama você, do que aderir a uma regra externa ao casamento. É possível avivar o fogo do prazer sexual entre vocês dois, sem ter de recorrer a práticas em detrimento de um ou outro. Há muita literatura séria sobre o assunto que pode ajudar vocês a renovar o prazer físico, sem obrigar o outro a práticas que ele/ela não se sinta bem em fazer.

Deve haver amor-incondicional no sexo….nem um nem outro deve impor…

Seguem alguns textos sobre sexo e relacionamento marido e mulher na Bíblia, Mateus 19:4 a 6 , I Coríntios 7:3 e 4, Efésios 5:21 a 33, Colossenses 3:18 e 19, Hebreus 13:4… Jó 31:1, Salmo 119:9 a 11, Mateus 5:27 e 28, I Tessalonicenses 4:3 a 8.

Dobre os Joelhos e o Senhor será contigo. Peça a ELE discernimento sobre este assunto e lembre-se que os anjos estão presentes e ficam honrados quando um casal está se amando. O ato sexual foi criado por Deus (pena que o inimigo também deu alguns pitacos para estragar tudo).

biblia.com.br